Especialista destaca risco de automedicação
Quem é que não tem em casa uma farmacinha, geralmente carregada de respostas para quem sente algum tipo de dor? A fisioterapeuta Erika Cruz alerta que usar analgésicos ou medicamentos sem indicação médica para solucionar dores pode mascarar problemas mais graves. “A automedicação dá a falsa impressão de melhora e a pessoa tende a extravasar em seguida. Sempre que isso ocorre, o quadro pode voltar com grau mais elevado de dor após um período de latência, ou seja, aumentar a área afetada e piorar o desequilíbrio biomecânico, o que prejudica o quadro como um todo. 

A grande questão é conscientizar as pessoas de que a automedicação trará prejuízo no futuro. Cuide hoje para que amanhã não seja pior”, ressalta a fisioterapeuta.

Para quem sente dores ao fazer alguma atividade física, o conselho é o mesmo e se estende à busca de um exercício bem orientado. “E o primeiro caminho para evitar tais problemas são alongamentos, fortalecimentos, boa alimentação, qualidade postural adequada e boa qualidade de vida”, afirma Erika.
Para quem já sofre de dores nas costas, o ideal é consultar um especialista. 

“O alívio da dor pode ser sentido logo nas primeiras sessões de fisioterapia, realizadas com técnicas manuais para o encontro da harmonia das articulações e músculos e melhor desempenho do corpo. Essas técnicas tendem a corrigir as tensões que despejamos em nossos ossos e músculos ao longo do tempo, proporcionando alívio nas estruturas e melhor equilíbrio estrutural”, finaliza Erika. (TM)
Fonte: Jornal da Manhã

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hérnia de Disco x Protusão Discal

Paralisia Facial

O que são DST's? Doenças Sexualmente Transmissíveis.